02 março 2010

Afinal que gozo dá ficar em coma alcoólico ?

  O "binge drinking" - beber até cair para o lado - está a ganhar cada vez mais adeptos na noite portuguesa e especialmente entre os mais jovens. A ironia está em utilizar o álcool como uma "bengala" para atingir a felicidade, felicidade esta de que nem se recordam no dia seguinte.
  Segundo estudos médicos, o consumo excessivo de álcool provoca graves danos no cérebro, o coma alcoólico é apenas a ponta do iceberg. No prazo de 15 dias após a "bebedeira" ainda se verificam falhas de memória e dificuldade de concentração.
  É urgente mudar este cenário, é preciso tomar consciência dos danos.
  Afinal que gozo dá ficar em coma alcoólico ?


Mais uma vez apelamos à tua contribuição, partilha a tua opinião ou experiência connosco.

3 comentários:

Superwoman disse...

Na minha opinião, ficar bebado ou em coma alcoolico não contribui para a felicidade de ninguém, muito pelo contrário, pode provocar sérios problemas de saúde.

Podemos sair e estarcom amigos sem beber e divertirmo-nos na mesma. Falo por mim, que nunca fiquei e nenhum dos estados anteriormente referidos e divirto-me na mesma.

Anônimo disse...

A actual juventude vê o álcool e o seu consumo com maneira de se integrar nos grupos sociais e é sempre excitante partilhar experiências das "noites de bebedeira" em que não se lembra de como se acabou na cama. Não passa tudo de uma moda para se sentirem bem consigo e com os outros.

B de BOOM disse...

Se deixar beber álcool até ficar bebedo tira a intelegência de uma pessoa,
então, proponho ao senhor Alexandre que deixe de beber ;)

GRANDE PROJECTO ahn?